APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

A HORA DO TIGRE



E chega um dia... uma noite, uma certa hora da tarde, não sei, em que você se olha no espelho e não vê mais a gatinha que costumava antes encontrar. Ah, ela era linda, mimosa, dengosa, tenra, ronronante, cheia de frescor e de caprichos. Não está mais lá.




No seu lugar está um tigre, a te olhar nos olhos, gravemente. Não, não é agressivo, feroz. Apenas te olha nos olhos, de jeito vivido e sábio. Encare-o. Ele parece perguntar: "E então?" E você dirá, insegura, temente: "Então? Então o quê?" Ele persiste, no olhar: " E então?"





Você está vivendo ou acabou de viver um Rito de Passagem. Os ritos de passagem existem em todas as culturas e em toda a natureza.

Você poderá chorar daí em diante a gatinha perdida , agarrar-se à sua lembrança. Tentar rejeitar o tigre. Mas ele é você. E onde quer que vá irá com ele.

Ou cavalgá-lo como faz Krishna num tigre bengali, em gravura hinduísta. E seu tigre a levará por caminhos impensados, nunca antes trilhados, aventuras nunca antes vividas.

E quando a gatinha não estiver mais em sua lembrança, e você for totalmente o tigre, quando devorar e saborear a vida com as garras, a gana e os dentes e o coração do tigre, verá que a gatinha nunca saiu do lugar. Ainda está lá, à sua espera. Sempre esteve, atrás do espelho. E então não será só uma mulher de sessenta anos, mas de duas vezes trinta, quatro vezes quinze, de oito vezes sete anos.

Será, sim, ao mesmo tempo, a menina , a adolescente, a mulher adulta, a madura. E a síntese delas. Terá todas as idades do mundo.

Neila Tavares, para o Flying on the World
(Fotos internet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.