APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

COLAR DE PÉROLAS, TENHA MAIS DE UM




 Foto de Neila Tavares, para Flying on the World," Colar de Pérolas, Tenha Mais de Um"




A utilização de pérolas na indumentária é antiquíssima. Consideradas as "pedras pérfeitas", que nem precisam de lapidação, elas serão para sempre amadas.

Pérolas não têm qualquer preconceito de idade e a garotada fica o máximo com colar de pérolas, tênis, roupa descontraída. Ficam lindas, as meninas. Toque de reverência retrô, de baú da vovó... Mas as pérolas nasceram mesmo é para o colo das mulheres maduras.

Selecionei algumas imagens que podem nos inspirar acerca do uso de colares de pérolas, e que tem parada obrigatória no século 20, em Coco Chanel. Chanel, que das pérolas fez marca registrada. Desde muito cedo.





Nestas fotos aqui abaixo, vê-se Chanel com várias carreiras de pérolas de formatos e tamanhos diferentes, e em diferemtes comprimentos - o que dá a impressão de mais de um colar. Chanel gostava de misturar pérolas de origens diferentes, colorações, etc, mas também de juntar pérolas verdadeiras e falsas.

Estas são suas fotos mais conhecidas, são históricas. E, como se pode ver, o look que ficou para a posteridade deve mesmo muito às pérolas.







Coco Chanel permaneceu, por toda a vida, fiel às pérolas. E o século 20 aprendeu com ela a usá-las. A primeira Lição Chanel é aquela: pérolas são tão perfeitas, delicadas, chiques, que até as falsas vão bem. Até mesmo aquelas que são inequivocamente falsas.





Com pérolas Coco Chanel foi ressuscitada no filme "Coco Avant Chanel" (2009)

Audrey Tautou como Chanel, no cinema


A junção Coco Chanel e pérolas, é, até hoje, uma citação extrema de elegância. Um símbolo da imortalidade de alguns conceitos do vestir, que atravessam as décadas, nunca superados.

Colar Chanel. Igual a este foi usado por Maryl Streep, no filme O Diabo Veste Prada (2007)


O outro Conselho de Chanel:" Tenha muitas voltas de pérolas sempre à mão. Elas podem salvar um vestido imbecil de última hora."







Na próxima postagem, outras mulheres que dão aulas de como usar um colar de pérolas ou mais



Um comentário:

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.