APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

COLAR DE PÉROLAS, TENHA MAIS DE UM - Parte 2





Não há como determinar o início do uso de pérolas em jóias. Mas as primeiras referências datam de 3.500 a.C. Na Europa do século 19 eram as favoritas da realeza. A Tiffany & Co., criada em 1837, desde a sua fundação e ainda hoje uma especialista em pérolas raras, ajudou a difundi-las nos Estados Unidos.



As décadas de 1950 e 60 marcaram a popularização das pérolas, com a descoberta de novas jazidas de água doce e salgada, a atuação da Tiffanys no mercado e a adesão dos grandes estilistas.




Michelle Obama, aqui,faz uma releitura do modelo de Givenchy para Audrey Hepburn em Breakfast in Tiffany's ( Bonequinha de Luxo, no Brasil). Look no qual o colar de pérolas desempenha importante papel. Simplicidade, nenhuma ostentação e muito estilo fazem de Michelle Obama uma das mulheres mais elegantes do mundo. Neste caso, mais uma vez acertou.

E quem não abria mão das pérolas era Lady Di. Sabia carregá-las como ninguém. E, como Coco Chanel, Diana também fez história com as suas. Era uma evidente paixão.
                               






E os colares tradicionaizinhos, de uma, duas ou tres voltas, e os agarradinhos no pescoço vão ficando para sempre, década após década, no colo de Angelina Jolie, de Grace Kelly, Jackeline Onassis, o seu, o meu... Com pérolas verdadeiras e falsas ( por que não?). Se Chanel, que era Chanel...











2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Muito elegante, adoro... Soube que pérola tem vida... mas acho que isso nao procede.
    Um beijo adoro seu blog, o descobrir somente hoje!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pryskka, tudo bem. Não sei que tipo de vida tem, mas vale investigar. Acho que é, sim, um organismo vivo. Sempre ouvi falar que se você não cuida delas, morrem. E, de fato, ganhei de meu pai um coração com 15 pérolas, nos meus 15 snos. Usei pouco, com medo de perder, ficou guardado. E um dia, as pérolas estavam mortas, opacas, minguadas , feias (isso no decorrer de quase 50 anos) e sem salvação. Ao que parece, pérolas precisam de sol, de luz...E antigamente as mulheres as deixavam algumas horas mergulhadas em água do mar uma vez ao ano ( mas não sei se funciona). O assunto nos inspira um post sobre como cuidar das pérolas. Vamos investigar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.