APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 15 de maio de 2012

IH, TWIGGY VOLTOU MESMO! - SABIA?





Twiggy. Ela mesma, a inglesinha, ícone dos anos 70. A modelo magrinha, de olhos enormes que pareciam de boneca. E as outras meninas ( éramos nós) davam a vida para ter alguma coisa dela, o olho, o cabelo, a maquiagem... E as roupas que Twiggy exibia! Eram lindas!,os modelos! O que havia de mais revolucionário na Moda daqueles anos.

A Moda, que deu, nos anos 60 suas maiores cambalhotas, apropriando-se definitivamente da Pop-Art. Memórias trazidas todas por uma única imagem de Twiggy.

É que estas imagens estavam então por toda parte. Legiões de fãs esperavam seu desenmbarque nos aeroportos para vê-la de longe. Era tão importante na iconografia daqueles dias quanto eram os Beatles.

Parecia um graveto. Por isso o nome. A palavra twiggy se traduz em português por graveto.



Em 1966,quando começou, tinha 16 anos. Leslie Hornby passava a ser Twiggy. A magreza era natural, nada de regimes anoréxicos. Era corpo de menina, de adolescente. Biotipo mignon. 1,68 m de altura.




Depois que se afastou dos estúdios, gravou um disco, fez uma linha de roupas de cama, e agora está de volta à carreira de modelo. Tem 62 anos, 20 quilos a mais ( mas está com um excelente corpo, mantido com alimentação natural e Pilates).



Voltou e estreou numa passarela de Milão. Estreou mesmo, antes só tinha feito modelagem fotográfica. Se sentiu baixinha e gorda diante das outras modelos. Vestia a marca Mark and Spencer for Women, linha para mulheres maduras que leva seu nome: Linha Twiggy, e , contrariamente à imagem deixada pela modelo nos anos 70,de roupas conservadoras.




Ela também protagoniza, desde 2009,as campanhas da Olay - de produtos cosméticos desenvolvidos para mulheres a partir dos 60 anos.



Em entrevista à Imprensa sobre a Linha Twiggy-M&S, para mulheres acima dos 45 anoos, " sem opção na Moda", ela diz: "Farei delas mulheres maravilhosas". Os looks da linha Twiggy já podem ser vistos na internet, aqui.





Falando em Twiggy...

Veja só essa versão século 21 da Twiggy-1970. A maquiagem que destaca os olhos enormes pelo alongamento assumidamente artificial dos cílios, estilo boneca, lançado por Twyggy há quase 50 anos também voltou, com a onda retrô.





Um comentário:

  1. Eis um exemplo de mulher que só melhorou com o tempo. Mais bonita, mais atraente, mais expressiva. Outra que também está fantástica é Gigliola Cinquetti!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.