APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O FIM DA ERA DOS 'CORPOS PERFEITOS'

A INDÚSTRIA DOS 'CORPOS PERFEITOS' DÁ SINAIS DE CANSAÇO


Á primeira vista parece algo entorno do "politicamente correto" mas é apenas a indústria de roupas e de beleza correndo atrás de um consumidor que resolveu dar um basta à ditadura do corpo perfeito.

Os motivos podem parecer banais: "Quero um jeans que fique bem no meu corpo, não no corpo da adolescente perfeita da passarela". Assim como pode parecer banal aos olhos de hoje as feministas dos anos 70 incendiando sutiãs em praças públicas. Mas fizeram toda a diferença na História.




'MODELOS MADURAS' PROTESTAM NO CENTRO DE LONDRES


As fotos abaixo são de jornal de janeiro de 2011. Reproduzo o texto da reportagem:

Modelos 'maduras' posam de maiô no centro de Londres Mulheres protestaram contra 'ditadura do tamanho único' na moda. Protesto marcou lançamento de site de venda de roupas.

... Elas protestaram contra a mentalidade do 'tamanho único' da indústria de roupas, e para promover o lançamento de uma marca de roupas criada para mulheres 'maduras' e um pouco acima do padrão ditado pela moda. (Foto: AFP) Região central de Londres nesta quinta-feira (13).
(Foto: AFP)





Fatos publicitários que, no entanto, refletem o sentimento e a atitude do Consumidor (a), seu poder de luta e de transformação.

Cansado da subserviência aos padrões excludentes, o público reclama por outros conceitos, outros olhares. A indústria, lentamente, vai se rendendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.