APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PARA COMPREENDER OS BOOMERS - Parte 1



Novas designações ou “ departamentos” que distinguem ultimamente as gerações – Geração Baby Boomer, Geração W, Geração Y, Millennial... – não são sempre muito fáceis de entender. Mesmo porque subvertem a antiga compreensão de uma geração a cada dez anos, ou a cada seis , e a Baby Boomer Generation, por exemplo, compreende um longuíssimo período: - nascidos entre 1946 para alguns, 1942 para outros ( Há discordâncias), e 1964. Difícil juntar gente tão diferente no bojo de uma única geração.

Estas designações nascem no cientificismo do Mercado de Consumo para estabelecer faixas de consumidores, mas já se pode considerar hoje que passaram à Antropologia, de forma que entendê-las significa também chegar mais perto da compreensão de nosso tempo, de nós mesmos.

Vamos tentar saber aqui onde estamos nós, nos reconhecer em nosso tempo. Neste vídeo, de 9,31 m de duração, produzido pela empresa brasileira BOX1824, e assim apresentado no Youtube:

Vídeo que trata das gerações que revolucionaram o mundo de hoje: os Baby Boomers, a Geração X e a Geração Millennial.O filme é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é especializada em tendências de comportamento e consumo. Este filme possui licença aberta Creative Commons, roteiro e direção de Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues. Agradecimento: Zeppelin Filmes

We All Want to Be Young (legendado)









4 comentários:

  1. Respostas
    1. Os boomers, ainda pouco estudados no Brasil, contasm nossa história, dos que nasceram, como nós, depois de 46 e antes de 64. É um assunto fantástico, ao qual retornaremos muito no FW.

      Excluir
  2. Respostas
    1. É, sim, Pryskka, um bonito trabalho. E a histótia dos Baby Boomers é a história desta geração de homens e mulheres de que tratatamos neste blog. Obrigada pela visita. Volte sempre.

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.