APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

AS CORES DA SENHORA OBAMA



Repare no sapato azul-claro



Que a Senhora Obama é elegantíssima, símbolo fashion, etc, todo mundo sabe. É lugar comum. Mas quero aqui tocá-la num ponto específico: o de seu extraordinário bom-gosto e até ousadia na mistura de cores. É mestra nisto.



Lembro que na minha infância e adolescência, havia um grande medo em misturar cores distintas e contrastantes. Nos anos 50, início dos 60, ainda brigavam no Brasil a cultura européia da melancólica discreção e a da festividade negra aqui chegada com a escravatura. Os que se consideravam brancos, num país em que já ninguém mais o era, num país essencialmente miscigenado ( hoje sabemos que para nossa glória) repetiam, em tom de desdém: “ É coisa de negro, misturar cores contrastantes" ( preto e vermelho, por exemplo). Ah, não sabíamos o que perdíamos! “Coisa de negro” queria significar vulgar, sem classe, sem refinamento.


Modelo Alexander McQueen


Pois bem, hoje somos obrigados a admitir que saber misturar duas ou mais cores contrastantes ou tons, harmonicamente, é coisa, sim, de artista. De quem sabe. E, por alguma razão que certamente os “brancos” deviam invejar ali, naqueles dias, os negros africanos sabiam historicamente por intuição. E a cultura européia ainda havia de aprender mais isto com eles.

A BELEZA DA MISTURA DO VERDE E O AMARELO



PRETO E ROXO, ALGUÉM UM DIA CHAMOU 'FÚNEBRE' ESTA MISTURA TÃO CHIQUE



Michelle Obama , acredito, pode ter trazido esse gosto, esse saber, de seus antepassados. por aprendizado ou herança genética ou cultural, das quais Michelle não esconde se orgulhar. Aplausos para ela. É lindo.

Primeira entrevista à TV como Primeira Dama. Vestido de confecção de 35 dólares preto-e-branco, cinto vermelho, sapatos amarelos

Vestido vermelho, sapatos azuis




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.