APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 2 de junho de 2012

QUEM É COUGAR AQUI?



Bom, tudo depende dos olhos de quem vê, dos ouvidos de quem ouve. Assim, se alguém um dia chamar você de cougar, mulher cougar, quem vai escolher é você se o toma por ofensa ou cortesia.

Você se permitiria amar um homem consideravelmente mais jovem?


O termo é aplicado a mulheres maduras ( mais de 40) e qualifica desde uma mulher madura de “devastador sex-appeal” ( diz um site) e com o qual atrai homens consideravelmente mais jovens, passa por aquela que prefere homens mais jovens, para terminar na mítica imagem de uma maníaca milionária ( “Uma cougar tem que ter pelo menos 5 milhões de dólares para gastar” - diz outro site), disposta a pagar alto pela companhia de um homem 30 anos mais moço.

Susan Sarandon - uma soft cougar sem medo de ser feliz


A expressão cougar pode ter surgido com a conotação mais agressiva, pejorativa, ofensiva. Mas aí as mulheres foram adotando, foram fazendo piadas sobre si mesmas, assim se nomeando por graça (“ Sou uma cougar” – disse Susan Sarandon num programa de TV, referindo-se a seu casamento com um homem 12 anos mais moço), foram gostando da brincadeira, tomando por elogio... apropriaram-se do termo, reverteram-no a seu favor.

Sucesso editorial nos Estados Unidos, o recém-lançado livro de Valerie Gibson, Cougar, A Guide for Older Women Dating Younger Men .

A palavra cougar, do inglês, se traduz em português por puma, o maior dos gatos. Animal lindo e devorador. Veja na foto da Wikipédia um cougar:



Mas parece que não é o animal que dá origem ao adjetivo aplicado à mulher, e sim a série de TV Cougar Tower, que conta a história de uma mulher recém-divorciada por volta dos 40, com um filho de 17, que tenta refazer sua vida amorosa, mas os homens de sua geração não a vêm, ocupados demais em correr atrás das mocinhas. Resta-lhe para amar, por sua vez, os muito jovens, amigos de seu filho, que a desejam, admiram, cortejam, se apaixonam.

Courteney Cox, em Cougar Town, série da ABC


Durante a pesquisa para esta matéria pude observar, nas respostas de público às dezenas de sites internacionais que exibem enquetes sobre o assunto, que uma maioria de mulheres diz abominar as cougars, enquanto a maioria de homens revela sua admiração, respeito e atração por elas... Talvez se possa concluir, a partir daí, que ainda não são muitas as mulheres que se permitiriam buscar a felicidade ao lado de um homem bem mais jovem.


2 comentários:

  1. Estou me achando o máximo depois de ler isto.Neize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flying on the World7 de junho de 2012 às 00:38

      Neize, o Flying on the World nasceu no carnaval de 2012, de uma vontade irreprimível que tive de dividir com outras as coisas que vinha descobrindo em minha pesquisa sobre as mulheres de hoje acima dos 50 e que faziam minha auto-estima alçar grandes vôos. Queria dizer isso às outras mulheres, transmitir essa emoção e essa descoberta. Nós somos maravilhosas. Você não está se achando o máximo, você é o máximo. O máximo de você, agora, na sua plenitude. Isso não é comovente?

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.