APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

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By Ferramentas Blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A VOGUE DE JUNHO E A CRISE DO PHOTOSHOP


A Vogue Alemã de junho traz em editorial fotografias de modelos com pouquíssima maquiagem e nenhuma correção de Photoshop.

Isto como parte da campanha Iniciativa da Saúde, apoiada por 19 editores da Vogue, pelo Council of Fashion Designer e pelo British Fashion Council. E a revista compromete-se a daqui em diante só utilizar o Photoshop na correção de pequenos detalhes.

As fotografias são de Peter Lindbergh e as modelos Julia Stegner, Nadja Auermann, Toni Garrn, a atriz Karina Krawczyk e a editora da revista Cristiane Arp.

Cristiane Arp, editora da revista


Não faz muito tempo, a mesma revista fez um pacto social de não utilizar modelos magras demais ou menores de 16 anos.

Mas a onda naturalista já vem sendo há tempos reivindicação dos fotógrafos, representados entre outros por Lindberg e o famoso e mau-humorado inglês David Bailey que não estavam gostando nada das limitações criativas impostas pelas revistas para vender a perfeição.


Lindberg, que já vinha conseguindo impor-se com o naturalismo em outras revistas, chegou a ter confflitos sérios com Anna Wintour, tendo sido um tempo afastado da American Vogue, quando, a seu favor, Bailey se manifestou: "Você sabia que qualquer modelo com mais de 23 anos precisa ser retocada? É ridículo, mas é o que você precisa fazer para a Vogue America. Você não pode mais dizer quem tirou a fotografia. Antes dava para saber, havia uma personalidade nas fotos. Você podia dizer que isso era um Newton ou um Beaton ou um Horst. Eles sempre querem aquele mesmo tipo de garotas sem graça. Não é interessante e as garotas não são interessantes. Porque não são garotas. São andróides.”




O sucesso do editorial vem sendo enorme. Mas os fotógrafos naturalistas não sáo os únicos a comemorar vitória. Terão que repartir seus louros com a mulher atual, a nova consumidora, uma mulher bem mais consciente, que, farta dos engodos , exige da Mídia, da Moda, da Publicidade, e cada vez mais, relações verdadeiras, francas, reais, transformando com isto os comportamentos sociais e sua estética opressiva da beleza óbvia, estática, inexpressiva e inatingível.



Fotos do Blog In Voga


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