APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 29 de julho de 2012

TURBANTES, USE E ABUSE

Os turbantes voltaram às passarelas desde o início dos anos 2000. Glamurosíssimos, usados de dia ou de noite, com centenas de variáveis e a vantagem de esconder o cabelo quando este não anda lá muito obediente, eles aparecem sempre relacionados a Yves Saint Laurent, que os reintroduziu na Moda ocidental nos anos 60, 70, quando  se popularizaram.

Loulou de La Falaise, musa, amiga e principal colaboradora de Yves Saint Laurent

Mas os turbantes já estavam aí desde o início do século . Nos looks de Elsa Schiaparelli, a grande estilista italiana que marcou presença na moda da Belle Époque, ou nos filmes de Hollywood.


Elsa Schiaparelli

Greta Garbo
Sofia Loren, anos 60

E você pode arranjá-los na hora,  a partir de um lenço ou de uma tira de pano ( os originais, de função litúrgica nos países do Oriente, são feitos na cabeça a partir de uma tira que pode ter até 40 metros de comprimento), um retalho da roupa, ou mais de um em cores e estampados diferentes ... Ou tê-los já montados, prontos para enfiar na cabeça .

Hattie Carneggie, Vogue, 1953

 Compre feito ou faça você mesma. Não tem muito mistério. É só uma questão de inspiração, que você pode buscar nas imagens de Moda antigas e modernas. E aí é só ir  brincando, prendendo, criando, um nozinho aqui, um grampo ali, um pontinho com agulha e linha...

Marikat, com  turbante Yves Saint Laurent - mistura de estampados

INSPIRE-SE, COPIE

Eugenia Kim

Da Casa Ralph Lauren 
Kate Moss
Erin Wasson
Mistura de cores

Lindo modelo da coleção Yves Saint Laurent inspirada em Marrocos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.