APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

VANESSA REDGRAVE - BELEZA QUE MUDA DE LUGAR

Aos 75 anos ( ela nasceu em 37, em Londres), Vanessa Redgrave é hoje uma das maiores e mais premiadas atrizes do mundo, um dos mais altos salários da cena artística internacional, e uma mulher admirada pela beleza madura e natural, seu  rosto vivido e cheio de histórias a contar.

Foto Jason Kempin

De uma família de Teatro - a mãe, a atriz  Rachel Kempson, da Royal Shakespeare Company, e o pai, Sir Michael Redgrave, uma verdadeira lenda do Teatro Britânico; irmã mais velha de outros dois atores,  Corin e Lynn Redgrave - Vanessa teve tres filhos, todos atores. Do primeiro casamento, com o ator e diretor Tony Richardson ( morto em 1991), Natasha e Joely Richardson. Do segundo, com o ator italiano Franco Nero, Carlo Gabriel Nero.

Vanessa Redgrave em foto de Victor Skrebensky - 1967
Como seus pais, Vanessa Redgrave  também destaca-se por suas interpretações teatrais de Shakespeare.
A carreira cinematográfica floresceu a partir de 1967, com o filme Blow Up, de Antonioni. De lá pra cá, todos nós conhecemos a sua história.

No filme Blow Up, de Antonioni






Mas este iluminado destino, que uniu talento, beleza, inteligência e oportunidade, não a poupou das dores a que estamos expostos todos os seres humanos, todas as mulheres do mundo, todas as mães.... dores que vão sendo contadas naquele rosto, junto das alegrias e dos amores.

Entre as dores, a maior: Em 2009, Vanessa Redgrave enterrou a filha, outro grande talento de atriz, Natasha Richardson, vítima de um acidente de esqui.

No funeral da filha, Natasha, em 2009

E, olhando agora as fotos, penso na beleza desta  mulher, que, ao longo do tempo, ao longo da vida, foi-se transformando, foi mudando de lugar,  de expressão, de discurso, sem nunca se retirar. E Vanessa continua uma  belíssima mulher. Quem discordará? Em cada fase, em cada idade, a beleza toma nela uma forma distinta.

Première  de Coriolanus, com Ralph Fiennes, 2012 
Se é que é possivel falar assim, a beleza de Vanessa Redgrave parece que foi-se espiritualizando... Da sua forma clássica na  jovem de Blow Up, à quase imaterial beleza de agora, vibrando, fluindo, iluminando em igual intensidade.





3 comentários:

  1. Os comentários continuam sem aparecer, que coisa! bjo, clara

    ResponderExcluir
  2. Agora que apareceu, eu dizia que ela é mesmo deslumbrante, amo a atriz e acho a mulher uma pessoa extraordinária, merece esse post e toda nossa admiração,
    bjo, clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Clara, sentimos sua falta e de seus sensíveis comentários no FW. Essa mulher é mesmo uma jóia da nossa cultura, não é? Devia ser considerada Patrimônio da Humanidade. Não entendi que dificuldades tem tido em relação aos'Comentários'. Eles estão sujeitos à moderação, para evitar as gracinhas de mau-gosto, mas achei que estavam entrando normalmente. Não? Abraço. Não fique longe muito tempo.

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.