APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 12 de agosto de 2012

GRACE CODDINGTON, "A JÓIA DA COROA"

" A jóia da coroa" é como a chama sua chefe direta, a exigentíssima Anna Wintour, na Amnerucan Vogue, onde Grace Coddington assume, desde 1988, o cargo de diretora de criação, e na qual realiza um trabalho espantoso.

Recentemente Grace completou 70 anos. Pouca maquiagem, nenhuma cirurgia plástica, roupas assinadas mas discretas em geral ( gosta do preto), cabelos frizz vermelhos e longos.


 Nada a ver com a beleza padrão, mas a força de seu carisma, de sua personalidade e mais que tudo de seu talento valem o sucesso em capas de revistas, reportagens, e modelagem de grifes importantes.




Também chamada " a visionária da Vogue", Grace começou a 40 anos, como modelo. E, segundo o fotógrafo Willie Christie , "Ela era tão brilhante como modelo porque tinha uma apreciação e compreensão da arte em todas as suas formas, mimetismo, gentileza, serenidade."



Mas é seu trabalho como diretora de criação que quero aqui mostrar a vocês. Tarefa árdua selecionar algumas das muitas e muitas fotos que gostaria de postar, mas outras levei para nossa página do Facebook, e você poderá vê-las também. São fotos de grandes fotógrafos ( ela sabe escolhê-los como ninguém), e literalmente fantásticas. Grace Coddington gosta de brincar com a fantasia. E entre eles estão Steven Meisel, Annie Leibovtz, Paolo Roversi, Mario Testino, Demarchelier...












2 comentários:

  1. Mulher forte e bela, e post ótimo, pena que meus comentários não apareçam quase nunca,
    abraço, clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flying on the World13 de agosto de 2012 14:31

      Clara, todos os seus comentários tem sido publicados e respondidos. Estes, aliás, são aguardados por nós sempre com o maior carinho. Você foi uma de nossas primeiras leitoras e uma das mais participantes. Recentemente respondi a você que sinto muito sua falta quando nos deixa muito tempo sem comentar. Para vê-los, clique no título da matéria, abrirá um novo link com comentários expostos. Grande beijo, mais uma vez obrigada por participar, continue nos enviando suas opiniões.

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.