APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 28 de abril de 2013

TRENCHCOAT


O trenchcoat é uma peça clássica. E, como todo clássico, bom de se ter no guarda-roupa. Não cai de moda. Outras versões sempre virão, mas a peça é eterna.  

Unissexy basicamente, embora com versões por vezes bem masculinas, outras muito femininas - simpático para meia-estação, boa para levar na mala de viagem porque serve a qualquer ocasião e hora,  e sempre muito elegante, misteriosa, forte. Uma grande peça.


 
 
 

O trenchcoat foi criado pela marca inglesa Burberry  ( alguns conhecem o trenchcoat como bulberry por esta razão) durante a guerra de 1918, para vestir os saldados europeus. Mas  o negócio fez um sucesso danado e foi logo assimilado pela Moda para homens e mulheres. 
 
 



Audrey Hepburn


No Brasil, equivocadamente o trenchcoat foi chamado de “capa de chuva” e se entendeu ( outra vez equivocadamente) que à chuva se destinava. Mas não é o caso. Trata-se de um casaco de meia-estação que, dependendo do feitio, será usado com ou sem roupa por baixo. Impermeável em geral, para que também agasalhe nos dias de chuva, pode ser usado de dia ou à noite, em qualquer situação. E é de fato muito bonito.









Pense num trenchcoat em seu guarda-roupa. Se pagar caro por ele, esteja tranqüila. Vai durar aí uns vinte anos. Agora, se quiser uma boa dica, você pode encontrar num bom brechó. Se não tiver preconceito com o garimpo em brechó.

Filme Casablanca




Emma Watson


Kate Midleton


Não deixe de ver também nossa página no FACEBOOK





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.