APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

RECORDANDO: O MONOKINI


Para nos conhecer melhor e assim explorar  mais plenamente as  potencialidades da maior fatia do público consumidor do mundo ( mulheres acima dos 50 anos), responsável pela rotatividade dos bilhões e bilhões de dólares que movem o planeta,  o Mercado Consumidor estuda e analisa nossas memórias e histórias, crenças, lutas... a História material e imaterial das mulheres nascidas entre 1946 e 1964, a mulher boomer, a Nova Mulher Madura. A do século 21. Uma mulher cheia de mistérios, que em nada se parece com a mulher madura que a antecedeu, em qualquer tempo. 

Tenho sempre retornado aos boomers aqui no Flying, assim como em nossa página no Facebook (onde troco com outras mulheres,  pegando ‘carona’ no Mercado de Consumo, em busca deste Auto-Conhecimento. Não aquele, individual, no qual nos envolvemos nas duas décadas passadas ( “os boomers dão valor às conquistas espirituais”, dizem as estatísticas  do Mercado. E é certo.). Mas refiro-me também aqui a um Auto-Conhecimento mais coletivizado, de desvendarmos a nós mesmas no nosso tempo histórico, nas nossas gerações. 
 
Daí a importância de nossa memória, das influências que sofremos enquanto nos tornávamos as mulheres que somos. E decidi trazer também para cá o que já tenho feito fartamente no Facebook. Imagens de nossa história boomer.



O monokini ( também chamado topless) foi criado por Rudi Gernreich, para uma foto com a modelo Peggy Moffitt, em 1964. Na década seguinte, ganou as praias de Cannes. Mas no Brasil ( foto): 1980. Veronica Maleski é perseguida e ofendida por fazer topless numa praia carioca. Foto histórica
 de EDMUNDO CARLOS
O primeiro monokini, vestido por Peggy Moffitt, em 1964.

Não deixe de ver também nossa página no FACEBOOK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.