APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EM BUSCA DE UMA NOVA MULHER









Quando comecei este blog... Bom, parte da história já contei aqui, quando, na festa de lançamento de um livro  reencontrando ali velhas amigas,  me dei conta de que vivemos este grande fenômeno: uma nova mulher surge no mundo - um novo modelo feminino - e esta mulher tem 60, 70, 80 anos e até mais. 

E quis trabalhar sobre o tema. 

Fui para a internet e nas primeiras horas de pesquisa deu vontade de desistir. O que encontrava não respondia a minhas questões. Quem somos, como pensamos nós - mulheres desta idade-  o que queremos, o que sonhamos, como vemos o amor, o sexo, o homem, os filhos, como nos vestimos, porque resistimos e chegamos aqui, longevamente jovializadas, produtivas, criativas, namoradeiras... Não havia ninguém discutindo isto. Ou, sim, particularmente neste ou naquele assunto.  Sem hífens entre eles. E, no entanto há claros sinais de uma verdadeira revolução no universo feminino, a partir das escolhas, dos comportamentos das mulheres mais maduras.

Eu precisava buscar e encontrar esta mulher. E ouvi a voz de minha própria experiência que ensina a cercar por todos os lados, experimentar palavras-chaves em muitos idiomas, criar associações, quando a primeira busca se fez improdutiva. E a vou pouco a pouco encontrando... Porém, admita-se: esta Nova Mulher ainda é uma espécie de mistério. Delicioso mistério. E mais encontro razões de indagação que de respostas, siga eu o caminho que seguir. 

Nasceu assim este blog. Ele é, portanto, uma indagação, uma busca. De mim mesma, talvez. De entender-me melhor, junto à minha geração, junto a outras mulheres vivendo coisas semelhantes às minhas. E uma declaração de afeto e de emoção, de fascinação pelo processo que ora vivemos nós , as sexagenárias , caleidoscopicamente.  Que é a multiciplicidade uma de nossas marcas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.