APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A ALMA É DANÇARINA


DEIXE-A DANÇAR
Imagem internet, de autor não identificado

Conta Sufi Inayat Khan, no seu livro Música, a seguinte lenda:

Deus, depois de criar o mundo, pensou em fazer o homem, para habitá-lo. E o moldou em barro, mas não estava satisfeito. Não era um homem, mas apenas um boneco de barro. Era preciso animá-lo. Chamou a Alma e ordenou que ela fosse morar no boneco. 

Mas a Alma desobedeceu. Era livre demais, alegre demais, volátil, leve, dançarina e não se deixaria confinar num boneco de barro. Deus foi rigoroso, falou grosso, ameaçou a Alma. Ela não se atemorizou com possíveis castigos.  E Deus tentou agarrá-la à força, mas a Alma Lhe escorregava por entre os dedos. E o Senhor  chamou então um Anjo Músico, e, em segredo, com ele traçou uma estratégia. 

O Anjo tocou sua flauta. A Alma, fascinada pela música, dela aproximou-se dançando. Então, o anjo começou a se deslocar. Sempre tocando a flauta. A alma, inebriada, o seguiu. Ao chegar perto do boneco de barro, o Anjo tocou em maior intensidade. A Alma estava em êxtase, dançado, dançando, fora de si. Então o Anjo pulou para dentro do boneco de barro, a Alma atrás. E, rápido, o Anjo pulou para fora e trancou a porta, dentro aprisionando finalmente a Alma onde ainda hoje ela vive, sonhando com o dia em que, livre, leve, volátil, voltará a dançar nas mais altas paragens do mundo, dançando outra vez com o vento.


Hazrat Inayat Khan ( Vadodara, 1882 - Nova Deli, 1927)


Visite também nossa página no FACEBOOK







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.