APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 25 de janeiro de 2014

BASTA DE MULHERES IRREAIS NA PROPAGANDA!


Revelações de recente pesquisa do Data Popular/Instituto Patrícia Galvão, da segunda metade de 2013, “Representações das mulheres nas propagandas na TV”, sobre a mulher vista pela propaganda brasileira. A maioria dos entrevistados ( homens e mulheres) acha que:

Ehow Images: Middle Âge

- A publicidade brasileira ainda vê a mulher como mulher-objeto

- Os chamados “corpos perfeitos” vendidos na publicidade no Brasil se distanciam da realidade e provocam insatisfações e frustrações nas mulheres em geral quando não conseguem ter o corpo como o mostrado nos comerciais

- As mulheres na propaganda brasileira são majoritariamente jovens, brancas, loiras, magras, cabelos lisos, da classe alta. A consumidora gostaria de se ver  nela representada.

- Homens e mulheres gostariam de ver mais: mulheres negras, mulheres maduras, mulheres de classes populares, corpos reais. 

É certo que a Publicidade nunca trabalhou com a representação, mas com um padrão. A questão é que o público mudou e a pesquisa prova que isto não vem funcionando mais. Mas, enquanto a mulher brasileira gostaria de se ver e reconhecer nos comerciais, a propaganda continua trabalhando com o padrão aspiracional.  

Para Renato Meireles, diretor do Instituto Data Popular, “ a lógica da  frustração não serve mais para vender produtos no Brasil. A mulher quer algo que esteja a seu alcance, não o impossível”


O BRASIL EM ATRASO 

 A verdade é que, por tudo que viemos mostrando aqui no Flying desde os seus primeiros posts,  o Brasil chega em atraso a estas conclusões . Há muito os países mais desenvolvidos vem trabalhando no sentido de chegar mais perto da imagem real da consumidora, e com isto "ganhá-la" para o produto. Lamentável. Justo o país de maior diversidade humana do planeta, tem aí sua maior riqueza, e onde grassam mulheres lindas de todas as idades e raças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.