APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

NINA SIMONE- UMA MULHER EM NOSSA HISTÓRIA


Mulheres corajosas, guerreiras, nos antecederam para que tivéssemos chegado até aqui. Pagaram, algumas, preços inimagináveis. E ainda não fizemos o caminho por inteiro. Ainda há muito por onde caminhar. 

Nina Simone, cantora, compositora, pianista estadunidense, nascida em 1933 e morta em 2003, foi uma delas. Pagou o preço da instabilidade emocional, a dor dos conscientes, e ajudou a traçar com lágrimas e sangue nossos novos destinos de mulher. À Nina Simone a homenagem do Flying on the World.



Mas vamos deixae que Nina Simone fale por si mesma:

“Toda a minha vida desejei exprimir meu sentimento de prisioneira, esse silencio atroz que transforma todos os negros em encarcerados” 

“Vou dizer a você o que significa liberdade para mim. Líberdadr é realmente não sentir medo de espécie alguma. Todos deveriam ser livres e, se não o somos, é porque somos assassinos” 

“O que eu fazia não era música clássica ou popular, mas música em defesa dos direitos civis. Todos os meus amigos foram exilados ou simplesmente assassinados. Fiquei meio perdida, amarga, paranóica, imaginando que podia ser morta a qualquer momento”

 
Foto e frases do  site Belezas Negras


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.