APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VALEU A PENA, HÊ, HÊ!


Somos o que somos, e somos também o nosso tempo, o que vivemos, o que vimos, somos a nossa geração. 
 
Foto internet, sem citação de origem ou autoria

Eis porque não vejo na evolução da medicina, da tecnologia, da cosmética, a única responsável por termos chegado aqui, aos cinqüenta, sessenta, setenta anos de idade, da forma como chegamos: criativas, produtivas, sensuais, vivas. Vejo por trás deste fato, de inaugurarmos uma velhice até então impensada em qualquer civilização, um certo orgulho de nossa própria história. Uma história de tantas lutas, de tantos enfrentamentos sociais, tanta demolição de valores ... e tanta fé num mundo novo.  Uma história que nos exigiu corajosas e guerreiras. E pela qual já pagamos o preço.

Chegadas aqui, ao terceiro ato de nossas vidas, como se intimamente precisássemos renovar nossos votos de amor à vida, de crença nos ideais... chegadas aqui ( e tantos ficaram pelo caminho) era preciso e merecido um Grand Finale. Chegadas aqui, há que se responder à pergunta: Valeu a pena?

Música, maestro. Rufar de tambores. Acendam-se todas as luzes do palco que a resposta é SIM, VALEU A PENA.

Fôssemos hoje velhos tristonhos, desistentes, feiosos, áridos e alguém poderia dizer: “Viu no que deu? Inquietos demais, agora aí, ó”  Mas somos os guerreiros que morrem sem deixar o campo de batalha, somos os que não desistem. 

E esta não é uma decisão pessoal, mas um projeto coletivo, um pacto coletivo. Tanto que se reflete em toda aquela geração. 

Em respeito aos que tombaram em batalha, e aos que, na falta daqueles mais tivemos que lutar, em respeito ao Mundo Novo que um dia acreditamos construir, que nos acostumamos a pensar como possível,  para horror dos passadistas, para horror dos agentes opressores,  estamos nós aqui, os sexalescentes, os sexygenários, as Golden Oldies, inaugurando uma nova forma de velhice, a velhice viva, a dizer às novas gerações: “Sim, valeu a pena.A utopia é necessária. E a luta pelo que se acredita sempre vale a pena. Valeu a pena. Mas ainda não terminou. Está valendo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.