APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 2 de fevereiro de 2014

CABELOS ENVELHECEM,SIM. O QUE FAZER?


Obra de Michael Shapcott

Ah, sim, cabelos envelhecem. Claro, observe: mudam o tempo todo, a cada idade. São de um jeito quando a gente é criança; outro na adolescência, esquisitos; na idade adulta, parecem ter encontrado o caminho deles.. Dwpois, envelhecem com a gente.

Envelhecidos perdem o brilho, o caimento, a formatação, tendem a cair mais, tornam-se ásperos, cutícula aberta, abrem lacunas no couro cabeludo, viciam-se fácil, rebeldes.. Mesmo que tenham levado pouca química, e, se levaram, então... 

E a verdade é que a gente custa a entender que, a cada idade, você terá que mudar de métodos de tratá-lo. De repente, aquele champú a que você estava habituada já não serve mais, ou o creme rinse. Não reagem mais aos mesmos tratamentos.  

E você terá que tratá-los agora de outra maneira. Talvez mudar tudo, desde a forma de lavá-los ( água quente, água fria, de frente para trás, a partir da nuca...), de secá-los ou cortá-los, mudar os produtos habituais. 

Cabelo envelhecido precisa ser nutrido: vitaminas, proteínas, tônicos... E, sobretudo ( ái, como a gente custa a entender isso!), você precisa ser paciente com esse velho rebelde. Dialogar com ele, em vez de brigar o tempo todo, entrar em contato, ver o que ele gosta e como deseja ser tratado. Conversamos pouco com nosso próprio corpo. Transferimos toda responsabilidade sobre ele aos médicos, aos especialistas, e, no caso do cabelo, aos cabeleireiros. Mas você precisa entendê-lo você mesma. Trabalhar em colaboração.
 
 
DÊ CARINHO A SEU CABELO

Uma coisa boa é reforçar o creme de tratamento com ampolas de Vitamina A, Vitamina E... Ceramidas, Óleo de Argan ou Broto de Bambu, e outros nutrientes.  Enfim: experimente, observe como reagiu. Alterne os “ingredientes” a cada vez que for preparar o creme. Importante é pensar nesta palavra: NUTRIÇÃO. 

Há também os tônicos. Gosto de um bem barato, à venda em toda farmácia. De alho, da Gota Dourada. Uso um tempo, pauso, volto de vez em quando para mais um período.  

Cabelo bem nutrido é o que tem viço, o que deixa acontecer a cor ( quer natural, quer em tintura), dividi-se por igual em toda a cabeça, cai pouco,  a raiz está soltinha e não agarrada ao coro cabeludo e o fio vem por igual, da raiz à ponta com a mesma textura.  Não acredite em produtos que prometem recuperar só as pontas. Eles maquiam, mas não tratam. Ponta bonita é do fio que vem bonito da raiz.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.