APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MARY JANE AND SNIFFLES - NO BRASIL, LAURA JANE E TIQUINHO

 

MEMÓRIAS BOOMERS


O comics da menina que tinha um amigo ratinho e  poderes mágicos para mudar de tamanho quando quisesse, bastando cruzar os dedinhos, jogar um pozinho e pronunciar palavras mágicas. Pode ticar pequenininha, como o rato amigo, depois retornar ao tamanho normal.

Ninguém que tenha vivido a infância nos anos 50, jamais esqueceu a dupla : Mary Jane and Sniffles - no Brasil, Laura Jane e Tiquinho.


Mary Jane é uma evolução de personagem de cartoon da Warner Bros Pictures ( curtas de animação), Merrie Melodies, de 1934-69. Surge num tempo em que o surrealismo ganhava espaço nos comics e lembra de perto a Alice  no País das Maravilhas.



Sniffles, antes de encontrar Mary Jane, vinha já aparecendo em desenhos da Disney, na onda do sucesso de Mickey Mouse - década de 30-40. 

Mary Jane and Sniflles, como dupla, surgiu em 1941, e o americano Craig Chase ( 1919-2001) - que também produzia o grupo Looney Tunes ( Pernalonga) e Hanna Barbera -   foi o criador das historirinhas. 

Menina e ratinho não foram sucesso no cinema.


Em 1941 a dupla começou a ser publicada na Dell Comics, até 1961, com revista própria. Depois do quê só apareceram, na década de 70, nas revistinhas do Pernalonga (Bugs Bunny).


No Brasil, Laura Jane e Tiquinho tinham tradução do poeta Bastos Tigre - também jornalista, humorista, compositor e bibliotecário.




2 comentários:

  1. Será que ele inventou o areia grossa areia fina areia me faça ficar pequenina? Não era em preto e branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flying on the World2 de setembro de 2014 00:39

      É, sim. A tradução era essa. Você também se lembra?

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.