APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O TEMPO, UM SUJEITO ESQUISITO


O tempo é algo muito estranho. Quando a gente chega aos 60, então, mais estranho ainda ele fica. parece. 

“Parece que foi ontem”, não é?, o que já se passou há 20, 30 anos, 40 . O tempo corre. Outro dia, em entrevista à TV, o cardiologista Alair Ribeiro, dizia, em tom de piada: “Depois dos 60, a cada 15 minutos um café da manhã”. O dia dura minutos. 

E, enquanto a memória remota aflora tão viva, a recente, a de ontem, a desta mesma manhã, se nega a responder.


A  história destas fotos encontrei no site QGA.com. Para ele, esta não é uma história de tristeza e de perda, mas uma história de amor.

Sim, de amor. Mas para mim, é também uma história do tempo, este senhor esquisito que ora se arrasta a passos lentos, ora voa, célere, para chegar sabe-se lá aonde. 

Aqui em pouco mais de um par de anos, o tempo escreveu uma longa história, envolvendo um casal e sua história de amor, uma família, uma casa.




Ben Nunery casou-se com Ali em 2009. Preparam a casa para a nova família que formavam e nela tiraram as fotos de casamento. 

Em 2000 nasceu Olivia, filha do casal, e, em 2011 Ali morreu de câncer . Com a morte dela, a casa perdeu o sentido, pai e filha preparavam-se para deixá-la quando Ben teve a idéia de posar com Olívia em  fotos que citavam, em poses semelhantes,  o momento inaugural de casal e casa. Estávamos aqui em 2013.


O tempo, avassalador. Em tão curto espaço construiu uma epopéia. Passou tramando, celebrando, construindo para desconstruir em seguida, devorando, consolando, costurando... 
 
   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.