APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A COZINHA DE SEUS CABELOS


TRATAMENTOS BARATOS COM PRODUTOS QUE VOCÊ TEM NA COZINHA



Cabelos andam mesmo em voga.  Conquistar um belo cabelo é o sonho da maioria das mulheres. E elas conseguem. As ruas andam cheias de belos cabelos. Lisos, ondulados, crespos, encaracolados, cabelos que brilham, caimentos fantásticos.

Mesmo nos bairros mais pobres,em comunidades e distritos  interioranos, tão simples, lá estão os belos cabelos. E... ao preço dos salões de cabeleireiros, e dos produtos  cosméticos, me pergunto, invejosa: como conseguem?


Aí, descubro  na internet a quantidade de sites, de blogs, de vídeos que experimentam e trocam receitas de invenções caseiras. Mas me chamam sobretudo a atenção os ingredientes de cozinha, usados nos cabelos.


Por exemplo,

- gelatina ( meio pacote de gelatina em pó natural derretida em água morna e pouca, 1 colher de sopa de creme de massagem, 1 colher de sopa de óleo de sua preferência); a gelatina – dizem elas – repõe o colágeno do cabelo.

- vinagre de maçã ( 2 colheres de sopa misturado a um frasco de 300ml de creme rinse; ou ainda uma colher de vinagre em meio copo d’água no enxague no lugar do creme rinse). O vinagre equilibra o PH do cabelo, dando brilho e fechando as escamas dos fios.

azeite de oliva ( aplique, massageie e lave com xampu anti-resíduos). O óleo de oliva é um dos mais eficazes para a restauração de cabelos cansados, envelhecidos ou desnutridos.

- alho ( óleo de alho ou mesmo o dente esfregado no couro cabeludo para  ( 3 col de sopa, dois copos de água, leve ao forno de deixe ferver um pouco, sempre mexendo. Limpeza profunda, combatendo a caspa e outras doenças capilares como a  queda e acentuando o brilho dos cabelos).

- cebola ( duas para um copo d’água, no liquidificador, depois bem coada. Banhar os cabelos neste suco, deixar um tempo, lavar). Brilho, nutrição, crescimento.

- aveia em flocos ( duas col. para um copo d’água. Leve ao fogo, engrosse um pouquinho, coe bem num paninho, use como gel. Deixe no cabelo  . Excelente efeito). Vitaminas, proteínas, aminoácidos, etc... Indicado principalmente para cabelos encacheados e ondulados, para definição e modelagem.


- semente de linhaça dourada ( duas col. para meio litro d’água. Ferver mexendo sempre, coar ainda quente porque quando esfria vira um gel difícil de passar na peneira). E é como gel mesmo que deverá ser usado, em cabelos secos ou úmidos. Gel,  tratamento, cauterização dos fios. Indicado para cabelos ondulados e e crespos).



São algumas receitas que encontrei  na internet. Destas, só não experimentei a da gelatina.

 Com o cabelo em plena crise existencial, andei procurando meios de  repará-los – ou ‘reparar-me’ diante dele, cabelo, por lhe ter dado tão pouca atenção nos últimos tempos. E o enfiei  numa espécie de UTI doméstica, atenções diárias, dedicação, pesquisas nutricionais, etc, preferência pelos métodos naturais para não estressar ainda mais o cabelo com produtos industrializados.  Foi aí que decidi seguir alguns destes conselhos da garotada da internet.


Escolhi os menos loucos ( tem cada um!) , ou menos arriscados ( estes que cito aqui) e, não é que o negócio está funcionando mesmo?!!!

VISITE TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.