APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ÊH...BELEZA!


CABELOS BRANCOS E A QUESTÃO AMOROSA

A foto, de autor não nominadoi na internet, em site genérico sobre cabelos, é de uma mulher na Índia 

Trecho de capítulo para projeto de  livro coletivo sobre os "novos velhos"

“(...) A atriz Susana Vieira, com base em texto de Mia Couto, fez recentemente uma afirmação bombástica: “A mulher madura quer mais ser desejada do que amada”. Mesmo? Não sei. Gostaria de ter mais com quem discutir.

Mas, se Adélia Prado tem razão e erótica é a alma, amor e sexo nunca estiveram mais juntos dentro de nós, que agora, nessa fase de nossas vidas. Quando a alma - aquela mesma, imoral como quer Nilton Bonder – ela, enfim resplandece e se expande, multidimensiona, e se mostra em maior plenitude que em qualquer outra idade que já tivemos. E se exibe e se quer mais plena ainda... E se quer desejada. Mais que o corpo, é a alma agora que se quer sedutora, irresistível. Eternamente inquieta, é ela que busca, sai na frente, elege o objeto de seu desejo, retrai-se para o que não o é. Não seria esta a busca do amor?

Lembro o psiquiatra R.D. Laing, que, diante da escultura de Bernini O Êxtase de Santa Teresa, a D’Avila, mostrando a santa toda entregue a um anjo que lhe flecha o coração, em êxtase mortal, disse: “Isto é prazer!” Orgasmo, êxtase (?) nunca andaram tão juntos e se confundiram como agora. Ah, queria ter mais com quem discutir estas tantas coisas!"


NEILA TAVARES






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.