APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 14 de junho de 2014

OCTOGENÁRIAS EM DURA LUTA PELA LIBERDADE



Estas mulheres fizeram História.

 Feministas e ativistas da liberdade de escolha sexual, elas foram o primeiro casal de lésbicas a casar oficialmente no mundo moderno. O casamento se deu no Estado da Califórnia, EEUU, em 2008, na cidade San Francisco, a primeira a reconhecer oficialmente o casamento homossexual. Dorothy Louise Taliaferro Del Martin, aos 87 anos, casava-se com Phyllis Ann Lyon, de 84, em junho, pouco antes da morte de Dorothy, em agosto do mesmo ano.

FOTOS DO CASAMENTO





A HISTÓRIA DE UMA VIDA




Dorothy e Phyllis conheceram-se em 1950, viveram juntas por mais de 40 anos, antes da conquista do reconhecimento legal e social de sua união. Em 1955, com outras seis mulheres,  criaram a primeira associação lésbica dos Estados Unidos, a Daughters of Bilitis (DOB). Em 2003 as duas foram objeto do filme No Secret Anymore – The Times of Del Martin e Phyllis LYon, do diretor Joan E. Biren, documentário de 57 minutos.

Cartaz do filme de Biren
 O casamento gay foi, em seguida ( novembro de 2008), suspenso na Califórnia por ordem da Justiça, e somente retomado em 2013.

Uma história de lutas
 Dorothy morreu dois meses depois do casamento, deixando para as gerações futuras um legado de amor, de fé e de luta pelas liberdades individuais. Dorothy e Phyllis – o casal de octogenárias – com seu exemplo, são a prova de que nunca é tarde para uma grande conquista.  “O homem é do tamanho de seu sonho” – dizia o poeta português Fernando Pessoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.