APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

CASAR DE VERMELHO – OPÇÃO PARA A NOIVA ADULTA






Tendência internacional, principalmente depois que Vera Wang lançou, em 2012, toda uma coleção Noivas em vermelho, casar-se com essa cor é ainda incomum no Brasil. No máximo aqui adotamos um cinto, o buquê, uma flor na grinalda, um detalhe qualquer em vermelho, cor radiante e cheia de simbolismos. Raramente o vestido.

Noivas de Vera Wang - 2012

Vera Wang, 2012

Mas os casamentos tardios são cada vez mais usuais e nem todas as noivas maduras querem casar-se de branco. Nem tanto para escapar de seu antigo simbolismo virginal, mas porque muitas vezes estão em segundo ou terceiro casamento, evitando repetir o mesmo ritual do primeiro. Ou mesmo para caracterizar um casamento da maturidade, com diferentes expectativas e compromissos  dos casamentos da juventude.


Pessoalmente adoro o vermelho. Uma cor chique, luminosa e luminescente que reflete saúde, cor ritual que remete às grandes celebrações do alto clero,de  reis e rainhas. Cor perfeita para a maturidade.





Se ainda estranha a idéia, vale lembrar que o vermelho já foi a cor dos casamentos das sociedades tradicionais do Oriente. Na China, no Japão, na Índia, na Mongólia, o vermelho grassava na decoração dos casamentos, nos trajes da noiva e do noivo, nos séquitos de convidados.

Se ainda estranha a idéia, vale lembrar que o vermelho já foi a cor dos casamentos das sociedades tradicionais do Oriente. Na China, no Japão, na Índia, na Mongólia, o vermelho grassava na decoração dos casamentos, nos trajes da noiva e do noivo, nos séquitos de convidados.


Índia

Japão

Mongólia

China

Isto por causa de seus extraordinários simbolismos e atributos. Considerada desde a Antiguidade, uma cor auspiciosa,  relacionada à força, à resistência e ao renascimento ( é a cor da Fênix), capaz de atrair a fartura,  o sucesso, a alegria, a fertilidade,  estimular os relacionamentos afetivos e a confiança entre os pares . É a cor do amor, do fogo da paixão, da sexualidade e de Afrodite ( deusa grega do amor, da fertilidade, da beleza). Como vê, um bela opção para os casamentos maduros.

Fênix 

Afrodite

Os vestidos de noiva vermelhos  étnicos, ou de inspiração étnica, são também uma opção. Nos trajes chineses, nos vestidos de casamento do povo cigano, ou no kaftan marroquino







Mas, se você decidir adotar esta idéia em seu casamento, terá, por certo, dificuldades de encontrar à venda um vestido de noiva vermelho. E, com a falta de costureiras que hoje vivemos, mais  difícil ainda será encontrar uma para fazê-lo de encomenda. Fica aqui uma dica: você poderá comprá-lo pela  internet. Há uma grande fartura de modelos à venda, alguns muito bonitos, e em todos os estilos. Se escolher um da indústria chinesa irá gastar infinitamente menos que se fosse comprar na loja qualquer outro vestido de noiva ou noite.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.