APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

CABELOS BRANCOS E LONGOS


Não faz muito tempo dizia-se - não sei quantas vezes ouvi isso - que cabelos brancos não deviam ser longos. Sempre curtos. Nunca se sabe quem inventa essas coisas, mas o certo é que a sociedade as adota.

Cabelos brancos longos - pior ainda se muito longos - davam,segundo se pensava então, um aspecto de bruxa ou de fundamentalista religiosa impedida por isso de cortá-los. Muitas lendas.

Yasmina Rossi, topmodel de 56 anos

Não tínhamos, é claro, a tecnologia de hoje, os tratamentos, e todos sabem que cabelos brancos são difíceis de manter hidratados e nutridos. Só recentemente descobri que com a perda da melanina outras perdas também se dão. Perde-se, junto, a capacidade de absorver vitaminas, aminoácidos, os cabelos tendem à ressecamento e à rigidez capilar, ao amarelamento... Enfim, não é fácil mantê-los com uma aparência bonita. Mas podem ser muito lindos os brancos longos.


Nestas duas fotos abaixo, vemos a topmodel Carmen dell'Orefice, privilegiada com um volume muito bom de cabelos até os 83 anos ( idade em que está agora, e em que continua sendo uma das tops mais bem pagas do mundo - não só pelos cabelos, claro).



A mim, pessoalmente, cabelos brancos agradam demais. Longos, crespos ou ondulados, acho que dão delicadeza, suavidade à face madura, não pesam tanto visualmente como os tintos de preto ou de vermelho, integram-se bem ao rosto.

Cindy Joseph


E longos dão maiores chances de variadas performances, com tranças e coques e cabelos mal-presos.


E recolhi na internet uma série de imagens para sua própria avaliação.











Aqui, Linda Rodin, outra topmodel bastante conceituada hoje 
Abaixo, a top Kristem Mcmenamy, de longuíssimos cabelos brancos.



Então, pronta para fazer a sua escolha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.