APRENDA A VOAR



Depois dos 50, a Idade de Ouro, a vez da verdade, a hora da posse de si mesma. Aproveite tudo. Curta-se. Ame muito. Você chegou lá. Voe. Agora você tem asas. Você agora é o tigre, e tigre alado. Voe alto. Voe muito alto.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CABELOS BRANCOS - ELES VEM DUROS E SECOS


A literatura é pobre. Fala-se pouco de como tratar os cabelos brancos. No meu caso, pior. Brancos e ondulados.Também não se fala muito em cabelos ondulados. Ou lisos ou crespos. E a gente tem que estar sempre se adaptando, entre um e outro.

Não há produtos específicos para os ondulados.

Cabelos brancos tendem a perder a estrutura.  Se crespos, perdem os cachos, alisam, um liso feio. Se lisos também fazem mechas duras, com frizz, quebradiços.

As boas dicas, pelo que venho experimentando, são :
- a supernutrição -  proteínas e vitaminas. A vitamina E é bastante indicada para o envelhecimento dos cabelos. É antioxidante. Sugiro as ampolas, puras ou misturadas ap creme de massagem.
A B5 também é ótima para hidratar.
- um tônico fortalecedor também é bom, para evitar a queda, até mesmo preventivamente.
, muita atenção ao PH - os alcalinos tendem a deixá-los presos no couro cabeludo, colados, fazendo frizz em fios esparsos e  nas pontas, Pessoalmente mantenho um PH bem ácido. Procure informar-se na internet sobre o assunto,
- para a rigidez dos fios brancos, a boa dica é o enxofre. No Brasil há uma linha de produtos, a Granado, que fabrica um sabonete de enxofre para cabelos e pele. Vale a pena usar o enxofre para relaxar os fios  pelo menos uma vez ao mês. E ainda dá brilho.



Se, como o meu, seu cabelo também tende a acarrar no couro cabeludo, tente um shampoo tipo detox. Deixa bem soltinho. Há também condicionadores detox. Prometem a limpeza profunda dos fios.

Mas para meu tipo de cabelo, de fio grosso, encorpado e com tendência à desidratação a melhor dica que tive nos últimos tempos foi a glicerina. Comprada em farmácias, a preço baixo. Pode-se misturar ao creme de massagem ( há receitas na internet), ou até pura ( mas há quem não goste da pura) e foi a única coisa que deu jeito nos fios muito mal-comportados que me davam sempre um aspecto descabelado. A glicerina amaciou, condicionou e deu movimento a estas mechas enlouquecidas.

E, se você gosta das misturas, das químicas caseiras, encontrei na internet uma receita que adorei. Consiste na mistura de gel  ( duas partes) e glicerina ( 1 parte). Para modelagem. O cabelo fica, depois de umas horas, bem soltinho e modelado.

Outra forma de usar a glicerina e misturá-la a água ( uma colher de sopa de glicerina para um copo d'água ou como preferir) e pulverizar co cabelo. Importante lembrar que a glicerina dissolve perfeitamente na água. Portanto, se não gostar do resultado, basta enxaguar mais uma vez o cabelo.

Bem, boa sorte. Espero ter podido ajudar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem. Ela é importante para nós.